SERVIÇOS A EMPRESAS

O MODATEX, através das suas Unidades Orgânicas, disponibiliza ao setor da indústria têxtil e do vestuário uma oferta formativa diversificada e de reconhecida qualidade e ainda um vasto leque de serviços adequados às reais necessidades das empresas e dos seus colaboradores.

Com uma vasta experiência na elaboração de programas integrados de formação adaptados às necessidades específicas de cada empresa, construímos soluções para desenvolver competências pessoais e organizacionais intraempresa:

 

I.

Formação para desempregados: Projeto qualificante Formar para Empregar - O Formar para Empregar é um projeto formativo direcionado para a empregabilidade efetiva no âmbito do programa Vida Ativa. Resulta da colaboração entre o MODATEX, as Empresas do Setor da Indústria Têxtil e Vestuário e os Centros de Emprego numa lógica de ajustamento entre a oferta existente (desempregados inscritos) e a procura de profissionais qualificados.

Os percursos formativos modulares são definidos em função das necessidades manifestadas pela empresa. Os candidatos são convocados para uma sessão informativa e eventual realização de prova técnica na empresa onde terá lugar a formação. A constituição da turma é condicionada pelo resultado do processo de seleção.

 

Fase 1

Diagnóstico de necessidades de formação

 

Fase 1

Diagnóstico de necessidades de formação

 

Fase 3

Enquadramento do financiamento

 

Fase 4

Implementação

 

Fase 5

Avaliação

 

 


II.

Consultoria Formativa: Contamos com colaboradores qualificados e preparados para encontrar as melhores soluções para a sua empresa sob a forma de assistência técnica / consultoria formativa. Realizamos diagnósticos técnico-organizacionais com definição de Planos de Desenvolvimento e sua Implementação.

Sempre que possível propomos a alocação da prestação de serviços a projetos financiados, que executamos em parceria com Associações Empresariais e empresas de Consultoria. Somos solidários na execução de projetos de Formação-ação PME, Projetos Autónomos de Formação, Cheque-Formação, Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização, Inovação Produtiva.

 

 


Projecto financiado


Projecto não financiado


Fase 1

Diagnóstico de necessidades
de formação

 

Fase 1

Diagnóstico de necessidades formativas

 

Fase 1

Levantamento de necessidades formativas

 

Fase 2

Design da Formação

 

Fase 2

Enquadramento do projecto
formativo no Portugal 2030

 

Fase 2

Enquadramento do projecto formativo

 

Fase 3

Enquadramento do financiamento

 

Fase 3

Execução da candidatura

 

Fase 3

Implementação do projecto formativo

 

Fase 4

Implementação

 

Fase 4

Implementação do projecto formativo

 

 

Fase 5

Avaliação

 

 

 


III.

Estágios Protocolares (acolher formandos na empresa): O MODATEX estabelece protocolos com empresas para receber estagiários no âmbito da Formação Prática em Contexto de trabalho (FPCT) das suas ações de qualificação profissional.

Esta componente formativa não tem encargos para a entidade recetora do estagiário, sendo realizada na empresa sob a orientação de um tutor. O objetivo é o de desenvolver novas competências, consolidando as adquiridas durante a formação no MODATEX através da realização de atividades essenciais ao exercício profissional, bem como o de facilitar a futura (re)inserção profissional.