voltar

26 abr. 2021

Jovens designers do MODATEX desfilam na plataforma BLOOM

Os jovens designers, Bruno Feliciano e Helena Almeida, formandos do MODATEX Lisboa, desfilaram as suas coleções na passerelle da plataforma BLOOM, naquele que foi o segundo take da 48ª edição do Portugal Fashion, que este ano teve como tema central “The Sofa Edition”.

Bruno Feliciano surge com a coleção IMPERFECT onde questiona: “O que distingue o perfeito do imperfeito? “Será que há perfeição até no que está imperfeito” e “O que é o final? “O que é afinal a perfeição?”

Helena Almeida vai buscar ao MÉXICO a carga religiosa, transportada pelo ouro e joias utilizadas, a crença de que somos todos protegidos por uma energia suprema. E, a subcultura das mexicanas CHOLAS.

A plataforma BLOOM Portugal Fashion afasta-se do conceito tradicional de passerelle, com o intuito de proporcionar aos novos criadores desfiles num ambiente mais informal, urbano e multiartístico. Lançado em Outubro de 2010, por altura do 15º aniversário do Portugal Fashion, o BLOOM revelou-se, desde logo, um sucesso em termos de originalidade das propostas de moda, de público interessado e de atenção mediática. A aposta em jovens criadores é, desde há muito, um dos pilares da estratégia do Portugal Fashion.

 


Helena Almeida



Bruno Feliciano

 

Portugal Fashion
Fototografia: Ugo Camera