Formação extra Catálogo - E-Learning

Moda Digital

Transformação Digital na Moda

 voltar
Duração
16h

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.pessoal

OBJECTIVOS

O MODATEX e o CESAE Digital apresentam em conjunto a ação de formação "Transformação Digital na Moda", com o objetivo de promover o autodiagnóstico de necessidades aos temas da MODA DIGITAL, para consequente desenvolvimento de ações de formação nas várias especialidades da MODA DIGITAL:

• Desenvolver uma compreensão abrangente do panorama e das dinâmicas históricas e culturais na indústria da moda;
• Interpretar o cenário multifacetado do mercado da moda digital contemporânea;
• Compreender as aplicações da tecnologia e ferramentas digitais no setor da moda;
• Integrar conceitos inovadores das áreas complementares à moda;
• Identificar e explorar oportunidades emergentes no setor da moda digital;
• Promover a inovação através da utilização de tecnologias emergentes e processos criativos digitais aplicados ao contexto da moda.


Resultados de Aprendizagem

• Compreender a influência dos principais marcos históricos na moda contemporânea;
• Identificar estratégias de Marketing 5.0 no setor da moda;
• Reconhecer a relevância da marca no setor na moda;
• Compreender o setor da moda digital;
• Enquadrar as principais tendências de moda emergentes e a relação com tecnologias digitais;
• Identificar ferramentas e técnicas de marketing digital específicas para o setor da moda;
• Compreender a relevância da gestão de plataformas de social media e e-commerce para moda;
• Compreender a utilização de dados na gestão da indústria da moda;
• Explorar tecnologias de inteligência artificial no setor da moda;
• Compreender o impacto do metaverso no setor da moda;
• Identificar técnicas e ferramentas digitais para desenvolvimento criativo de projetos de moda.


Destinatários

O curso é dirigido a profissionais da área da moda, empreendedores, formandos, estudantes e interessados que procurem compreender a interação das tecnologias digitais com o sector da moda na contemporaneidade e no contexto sociocultural.


Metodologias

Ação de formação realizadaa em E-learning, com 8 sessões de 2 horas:

- História e Cultura da Moda Contemporânea
- Marketing e Comunicação na Moda
- Setor da Moda Digital
- Processos Criativos Digitais para Projetos de Moda
- Marketing Digital para Moda
- Big Data / Data Science / Data Analytics para Moda
- Inteligência Artificial para Moda
- Cenários Digitais de Moda (Metaverse)


Certificação

A atribuição da categoria com aproveitamento é feita em função do formando ter frequentado 90% da carga horária total da ação.


Nível do curso

5


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:
Acesso à plataforma de e-learning por computador com áudio, microfone e câmara vídeo, para sessões online em sistema de conferência.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.
Instalação da aplicação Zoom.


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado