Formação Modular Certificada - E-Learning

Marketing digital de moda e E-Commerce

Comunicação de Marcas

 voltar
Data Prevista
2025-06-16 - 2025-10-30

Horário
De 2ª a 5ª (2ª e 4ª sessões sincronas;3ª e 5ª sessões assíncronas) das 19:00 às 22:00 horas

Duração
100h

CENTRO DE FORMAÇÃO
Porto

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
- Formação ou competências nas áreas Comercial e Marketing;
- Formação ou competências nas áreas de Design de Moda ou Design Têxtil;
- Detentores de marcas que procurem renovar o modelo de negócio (rebranding).
- Preferência por ativos da ITV.

Todos candidatos a ações de formação no MODATEX passam por processo de orientação e aconselhamento vocacional. Clique em Centro Qualifica no menu Formação/Certificação para mais informações.

- Data de inscrição (inscrições até 02/06/2025.

Requisitos para candidatura à ação de formação
- Ficha de inscrição
- Certificado de habilitações
- Documento de identificação
- Curriculo
- Comprovativo de trabalhador ITV

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.pessoal

OBJECTIVOS

Dotar os formandos do curso de Comunicação de Marcas, de competências de comunicação de marcas e de marketing, para elaborar uma estratégia de comunicação coerente com a identidade da marca e com a identidade visual, optimizando os resutados.


Resultados de Aprendizagem

- Definir o conceito de comunicação de marketing, identificando os modelos e as funções inerentes.
- Elaborar um plano estratégico de comunicação, tendo por base o plano de marketing.
- Analisar o conceito de comunicação e os diferentes modos de comunicar de acordo com o meio sociocultural.
- Recolher e analisar diversos tipos de imagens.
- Analisar as condicionantes da perceção na apreensão da imagem.
- Analisar as especificidades da imagem fotográfica e utilizá-las como veículo privilegiado de comunicação visual.
- Realizar exercícios de composição e análise de imagem.


Destinatários

O curso é dirigido a profissionais com interesse em desenvolver novas competências nas áreas de comunicação de marcas e de marketing, para formularem uma estratégia de comunicação coerente com a identidade da marca e com a identidade visual, optimizando os resutados.


Metodologias

A ação de formação em Comunicação de Marcas, desenvolve-se em sistema E-Learning, com sessões síncronas e sessões assíncronas.
A Formação desenvolve-se na SALA VIRTUAL do MODATEX para as sessões síncronas, sendo as sessões assíncronas para o desenvolvimento de trabalhos/projetos em tempo autónomo do Formando, com data de entrega definida.


Avaliação

Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no inicio da formação e específicos para cada ação.
A avaliação de conhecimentos dos formandos é realizada no final de cada Unidade.
A atribuição da categoria Com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10, ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".

Aquisição de conhecimento com a aplicação prática - 80%
Componente comportamental - 20%


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Nível do curso

4


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:
Acesso à plataforma de e-learning por computador com áudio, microfone e câmara vídeo, para sessões online em sistema de conferência.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado