Programa Jovem + Digital

MKT geral (estratégia, comunicação, plano de mkt, …)

Comércio digital - Estratégia de empresa

 voltar
Planned date
2025-11-17 - 2026-04-24

Schedule
2ª a 6ª das 9h às 13h

Duration
300h

TRAINING CENTRE
Barcelos

CRITERIA SELECTION
- Motivação e interesse para a área / entrevista;
- Data de inscrição.

Todos candidatos a ações de formação no MODATEX passam por processo de orientação e aconselhamento vocacional. Clique em Centro Qualifica no menu Formação/Certificação para mais informações.

Social Support
A aplicar a desempregados:
- Bolsa de Profissionalização: Pago por hora assistida até ao máximo de 50% do IAS;
- Subsídio de alimentação: 6€ / dia (Frequência mínima de 3 horas);
- Subsídio de acolhimento: até ao máximo de 50% do IAS;
- Despesas de transporte: valor do transporte público;
- Subsídio de transporte: até ao máximo de 15% do IAS;
- Subsídio de Alojamento: até ao máximo de 30% do IAS.


Requirements to apply for the training course
- Ficha de inscrição;
- Certificado de habilitações;
- Documento de identificação;
- Currículo.

Price and payment conditions
-----

Training course reference number
91B494A35642501

NB: MODATEX reserves the right to change course dates according to the number of enrolments.

OBJECTIVES

Desenvolver competências associadas à identificação e compreensão da importância das estratégias de marketing digital e marketing internacional, com foco no mercado digital e no entendimento das carateristicas dos consumidores digitais. Sabendo que o mercado "físico" é diferente do mercado "digital", compreender a inportância das diferenças intrinsecas entre as tipologias dos consumidores é fundamental


Learning Outcomes

- Utilizar a internet como mercado de negócio: canais de distribuição e lojas virtuais
- Identificar estratégias de internacionalização
- Utilizar diversas tecnologias no funcionamento de lojas virtuais e anuncios digitais
- Utilizar ferramentas para análise do mercado digital
- Utilizar ferramentas para análise do consumidor digital
- Reconhecer metodologias na construção do plano de marketing digital
- Comunicar em diferentes ambientes digitais
- Aplicar o direito à proteção de dados pessoais e RGPD
- Executar análises de diagnostico do negócio
- Analisar as principais carateristicas de um plano de negócio
- Definir estratégias empresariais e planos de ação a curto prazo


Recipients

Candidatos com interesse na área do comércio digital


Certification

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Course level

4


Access conditions

Qualifications

Ensino Secundário


Age

Entre 18 e os 35


Specific access conditions

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:

Acesso à plataforma da SALA VIRTUAL MODATEX por computador com áudio (microfone) e webcam, para sessões online em sistema de conferência, com obrigatoriedade de ter a webcam ligada durante a formação.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.

Outros requisitos: Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.


Employment status

Desempregado