NELLY RODI

O MODATEX estabeleceu um protocolo com a Nelly Rodi, consultora francesa que atua principalmente nos setores da moda, design, beleza e lifestyle, desenvolvendo estudos e análises de tendências de mercado, comportamento do consumidor e inovações para marcas e indústrias criativas.

A parceria MODATEX x Nelly Rodi tem como objetivo a disponibilização de conteúdos de suporte a ações de formação e a projetos de formandos, relativos não só à criação de produto, mas também à forma de comunicar e apresentar esses mesmos produtos.

O MODATEX passa a disponibilizar os seguintes Catálogos Nelly Rodi:

  • Color Intelligence

  • Fabrics

  • Living Expressions

  • Life & Style

Ainda no âmbito desta parceria, os colaboradores do MODATEX participarão em webinars sazonais, realizarão ações de formação e workshops específicos promovidos pela Nelly Rodi, Está também prevista, a participação gratuita de um número limitado de colaboradores em conferências internacionais organizadas pela consultora, em Paris.

Os antigos formandos passam também a ter acesso aos Catálogos Nelly Rodi, mediante agendamento prévio através desta ligação.

Esta colaboração permitirá à Nelly Rodi participar em ações de formação sobre Sustentabilidade promovidas pelo MODATEX, como empresa certificada B Corp.

 

O acesso à informação das edições da NellyRodi, está salvaguardado por regras de direito de propriedade intelectual de conteúdo (Imagens, texto, conceitos, etc) e enquadradas nas normativas da CE e na legislação Francesa em vigor para o efeito, não sendo permitida a sua utilização fora do âmbito específico do Modatex, sendo ainda o seu acesso individual e não transmissível.

 



NellyRodi é uma agência especializada em consultoria estratégica para as indústrias criativas.

Estamos a viver uma época de acesso rápido e imediato a demasiada informação, as edições da NellyRodi ajudam a compreender e arrumar todas essas informações tendo em conta os diferentes perfis e lifestyle dos diferentes consumidores tipo.

Este conhecimento e a previsão do que se vai passar permitem não só a criação de produtos / serviços mais adequados como uma melhor perceção da melhor forma de comunicar e apresentar esses produtos.

Num quotidiano em que a realidade virtual e as redes sociais parecem ocupar grande parte da vida das pessoas, a criação de conteúdos para empresas tornou-se incontornável.

A actualidade e transversalidade das edições da NellyRodi, além de serem forte fonte de inspiração para designers, criadores, marketeers e executivos, também fornecem pistas para a criação de conteúdos, de branding e das suas “storytelling” associadas, que são úteis para a estrutura narrativa de comunicação e marketing das empresas/instituições.

As edições da NellyRodi proporcionam uma abordagem de informação ampla, periférica, uma visão internacional tendo sempre em mente um melhor conhecimento do consumidor numa perspectiva B2C (business-to-consumer) ou B2B (business-to-business).

 

EDIÇÕES

Color Intelligence é uma edição transversal que oferece às marcas a inspiração necessária para criar coleções de produtos desejáveis e responsáveis assim como as "estórias" associadas a cada tema, conteúdos e eventos .
Apresentado em diferentes temas, cada um dos quais com um conceito , palavras chave, paletas de cores e harmonias de cor, interpreta o "mood" atual e os desejos do consumidor para dar aos criativos e marketeers  um ponto de partida para seus projetos.



A edição Fabrics explora o universo têxtil e as principais orientações criativas no que respeita aos materiais e acabamentos, incluindo uma síntese dos temas da estação.
O seu conteúdo apresenta amostras em tecidos ou malhas, organizadas por material e é de extrema relevância para designers de moda e têxtil uma vez que precisam de conhecer bem as características das matérias primas que estão a criar ou que estão a usar para criar as suas peças de vestuário.

Uma vez que esta edição é constituída exclusivamente por amostras, não existem imagens associadas no sítio Web de NellyRodi.

No sector Casa, a edição Living Expressions interpreta em antecipação o contexto e os novos estilos de vida dos consumidores, abordando "a casa" num todo (têxteis lar, mobiliário, louça, iluminação, etc) e as características dos seus variados produtos (estampados, motivos, materiais, formas, acabamentos), apresentando gamas específicas de cores e harmonias assim como as referências culturais mais representativas.
Proporciona ainda ideias para as “storytelling” da estação e inspiração para conteúdos e eventos associados às coleções.



A edição Life & Style, de publicação anual e amplitude intersectorial, interpreta com grande antecedência os novos comportamentos de consumo, atitudes, valores e estilos de vida emergentes.

Com uma perspectiva de longo alcance, comunica as evoluções sociais com uma visão focada no futuro em áreas como o design, decoração, arquitetura, arte, retalho, mobilidade, moda, alimentação, beleza, electrónica, atividades de lazer, etc.

Esta amplitude de temas proporciona aos criadores, profissionais de marketing e estratégia, as chaves para antecipar as mudanças e identificar novas áreas de crescimento.

Esta é a edição adquirida por universidades, institutos de marketing, empresas de publicidade, de comunicação & Marketing, fundos de investimentos e consultoras.