Formação Modular Certificada - B-Learning

Gestão e comunicação de marca

Branding e Identidade Visual para a Indústria Têxtil

 voltar
Data Prevista
2025-04-01 - 2025-06-29

Horário
B_Learning- pós laboral

Duração
75h

CENTRO DE FORMAÇÃO
Lisboa

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Motivação e interesse para a área (entrevista)

Data de inscrição

Todos candidatos a ações de formação no MODATEX passam por processo de orientação e aconselhamento vocacional.
Encaminhamento por Centro Qualifica e com Passaporte Qualifica ativo têm prioridade na seleção para a ação.

Valor e Condições de pagamento
NA

Refª da ação
91L404A45752501

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.pessoal

OBJECTIVOS

Desenvolver competencias na area da comunicação, de forma a implementar estratégias de branding e identidade visual que fortaleçam as marcas, e aumentem a percepção de valor.


Resultados de Aprendizagem

Explicar o conceito de moda.
Identificar fontes de pesquisa, análise e previsão de tendências de moda.
Identificar timings das fases do processo.
Indicar a metodologia de pesquisa, análise e previsão de tendências.
Contextualizar os fatores históricos, sociais, culturais e económicos das marcas.
Identificar os princípios e funções da identidade visual.
Identificar os conceitos básicos relacionados com a identidade corporativa.
Reconhecer a importância da coerência na comunicação visual na criação da imagem de marca da empresa.
Projetar uma identidade corporativa.
Construir um logótipo e/ou marca para objetivos pré-definidos.
Elaborar um manual de normas para projetos de identidade corporativa.
Elaborar várias aplicações gráficas relativas à identidade corporativa.
Identificar os conceitos básicos relativos à identidade gráfica e à identidade visual.
Analisar e criticar exemplos de identidades visuais existentes.
Distinguir logótipo, sinal e símbolo.
Identificar as principais funções da identidade visual.
Construir uma identidade visual.
Executar uma linha gráfica para variados suportes e produzir um manual de normas da identidade visual.


Destinatários

Candidatos com interesse na área de marketing, designers, empreendedores e gestores de marcas têxteis.


Metodologias


A ação de formação desenvolve-se em sistema B-Learning (sessões presenciais e à distância). As unidade de Formação de carater teórico podem ser desenvolvidas em sistema de Formação a Distância na SALA VIRTUAL do MODATEX, em sessões síncronas, podendo também desenvolver-se sessões assíncronas a Distância para o desenvolvimento prático de trabalhos/projetos. As sessões de debate são realizadas presencialmente


UFCD 1878 - Pesquisa e análise de tendências de moda - 25 horas
UFCD 10245 - Identidade corporativa e branding - 25 horas
UFCD 10444 - Identidade visual - 25 horas

O curso está organizado por forma a que os formandos desenvolvam competências para de forma autónoma consigam identificar os elementos que definem uma marca, criar e gerenciar marcas, diferenciar e direcionar às tendências do mercado às expectativas dos consumidores.


Avaliação

Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no inicio da formação e especificos para cada ação.
A avaliação de conhecimentos dos formandos é realizada no final de cada Unidade.
A atribuição de categoria Com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa superior a 10 ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do Modatex. No que respeita à certificação será emitido um Certificado de Formação Profissional


Nível do curso

3


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso

Acesso à plataforma SALA VIRTUAL MODATEX por computador com áudio(microfone) e webcam, para sessões online em sistema de conferencia, com obrigatoriedade de ter a webcam ligada durante a formação.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado