Formação Modular Certificada - E-Learning

Marketing digital de moda e E-Commerce

Fashion Branding

 voltar
Data Prevista
2024-05-27 - 2024-07-30

Horário
Das 19 às 22 Horas - Sessões sincronas - 2ª4ªe 5, Sessões assincronas 3ª e 5º

Duração
100h

CENTRO DE FORMAÇÃO
Porto

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
- Motivação e interesse para a área
- Preferencia por ser Trabalhador da ITV


Todos candidatos a ações de formação no MODATEX passam por processo de orientação e aconselhamento vocacional. Clique em Centro Qualifica no menu Formação/Certificação para mais informações.

Apoios Sociais
---

Requisitos para candidatura à ação de formação
Ficha de inscrição
CC
CH
CV
Comprovativo de trabalhador ITV

Refª da ação
91P404A44802401

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.pessoal

OBJECTIVOS

Dada a crescente consciencialização do papel da marca no panorama da moda, o curso Fashion Branding pretende desenvolver competências ao nível do desenvolvimento de projetos no âmbito da comunicação e criação de identidade corporativa no âmbito da sustentabilidade; dotando os formandos de conhecimentos teóricos e práticos permitindo a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de marcas sustentáveis.

“Today it is the brand that sells the product and not vice versa.”

DE CHERNATONY AND MCDONALD


Resultados de Aprendizagem

• Compreender os princípios fundamentais do branding e a sua aplicação na indústria da moda;
• Desenvolver competências para criar e comunicar uma marca de moda;
• Aplicar técnicas de design gráfico na construção da identidade visual de marcas de moda;
• Comunicar através de elementos visuais alinhados com o posicionamento e a identidade conceptual de marcas de moda;
• Desenvolver estratégias de marketing digital aplicadas à comunicação de marcas de moda.


UFCD 10245

Contextualizar os fatores históricos, sociais, culturais e económicos das marcas.
Identificar os princípios e funções da identidade visual.
Identificar os conceitos básicos relacionados com a identidade corporativa.
Reconhecer a importância da coerência na comunicação visual na criação da imagem de marca da empresa.
Projetar uma identidade corporativa.
Construir um logótipo e/ou marca para objetivos pré-definidos.
Elaborar um manual de normas para projetos de identidade corporativa.
Elaborar várias aplicações gráficas relativas à identidade corporativa.


UFCD 10470

Construir uma campanha gráfica global de identidade visual.
Desenvolver uma campanha gráfica global de identidade visual a partir de um problema específico e de uma forma autónoma para meios impressos, ecrã e internet.
Preparar os elementos para a impressão e/ou divulgação e/ou transmissão.
Construir maquetas, protótipos finais, testar e decidir a partir de várias soluções.
Verificar e testar a qualidade dos produtos finais.
Apresentar e argumentar o projeto global gráfico de identidade visual

UFCD 9214

Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

UFCD 10444

Contextualizar os fatores históricos, sociais, culturais e económicos da identidade gráfica.
Identificar os conceitos básicos relativos à identidade gráfica e à identidade visual.
Analisar e criticar exemplos de identidades visuais existentes.
Distinguir logótipo, sinal e símbolo.
Identificar as principais funções da identidade visual.
Construir uma identidade visual.
Executar uma linha gráfica para variados suportes e produzir um manual de normas da identidade visual.


Destinatários

O curso é dirigido a profissionais com interesse em desenvolver novas competências nas áreas do Branding, a empreendedores para a criação da própria marca e negócio assim como a empreendedores por conta de outrem na permanente inovação da ITV.


Metodologias

A ação de formação em Fashion Branding, desenvolve-se em sistema E-Learning, com sessões síncronas e sessões assíncronas.
A Formação desenvolve-se na SALA VIRTUAL do MODATEX para as sessões síncronas, sendo as sessões assíncronas para o desenvolvimento de trabalhos/projetos em tempo autónomo do Formando, com data de entrega definida.


Metodologias

Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no inicio da formação e específicos para cada ação.
A avaliação de conhecimentos dos formandos é realizada no final de cada Unidade.
A atribuição da categoria Com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10, ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Nível do curso

4


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:
Acesso à plataforma de e-learning por computador com áudio, microfone e câmara vídeo, para sessões online em sistema de conferência.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado