Formação Modular Certificada - B-Learning
Gestão, Comércio Internacional e Logística
Gestão Internacional de Negócios de Moda
Num mundo cada vez mais digitalizado e tecnológico, é critico que os profissionais da Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) se mantenham em permanente aprendizagem para assim serem capazes de manter orientação certa nesta complexa e altamente competitiva teia que carateriza a indústria da moda.
O curso de Gestão Internacional de Negócios de Moda, tem o objetivo do desenvolvimento de novas competências para a criação de negócio com marca própria ou para a integração e/ou desenvolvimento de negócios da ITV, com o desenvolvimento dos seguintes temas:
- Fashion business
- Modelos de negócio: Retail
- Buying & Merchandising
- Métricas essenciais
- Open-To-Buy (OTB)
- Margem de compra
- Merchandising plan.
- Premissas de cálculo
- Criação de Range Plan
- Planeamento In-Season
- Supply Chain.
- A evolução do negócio de moda.
- Indústria têxtil e vestuário em Portugal.
- Internacionalização de um negócio de moda.
- Plano de Marketing Internacional.
- Marketing Digital.
- Start your fashion brand
- Business Plan.
- Banca, regimes fiscais, Financiamento
- Elucidar sobre a gestão atual das empresas de moda, estrutura, recursos e processos;
- Obter uma visão completa do processo de gestão de produto e compras, da conceção da coleção até à comercialização global;
- Intervir em ferramentas específicas de marketing e criação de negócio de moda que ajudem a analisar e resolver problemas nas empresas de moda, tanto numa perspetiva qualitativa como quantitativa.
O curso é dirigido a profissionais com interesse em desenvolver novas competências nas áreas do marketing digital e comunicação, a empreendedores para a criação da própria marca e negócio assim como a empreendedores por conta de outrem na permanente inovação da ITV.
A ação de formação em Gestão Internacional de Negócios de Moda desenvolve-se em sistema B-Learning (sessões presenciais e à distância), As sessões à distância são desenvolvidas na SALA VIRTUAL do MODATEX, em sessões síncronas, A ação de formação será realizada maioritariamente com sessões presenciais, sendo as sessões à distancia marcada casuísticamente.
O curso de Gestão Internacional de Negócios de Moda tem a duração total de 100 horas e está organizado em 2 partes de 50 horas cada.
1ª parte - Conceptualização e planificação da estrutura de uma coleção, abordando concretamente as temáticas que envolvem estratégia, planeamento, supply chain e compras.
- UFCD 2317 - Planeamento e desenvolvimento de peças de vestuário
- UFCD 9053 - Cadeia de abastecimento
2ª parte - O negócio do ponto de vista da criação a enálise de mercados nacionais e internacionais, suportado numa forte vertente de marketing, culminando nas ferramentas necessárias à venda e ao negócio de moda.
- UFCD 5945 - Empreendedorismo
Com este curso pretende-se o desenvolvimento de competências numa perspetiva de apresentação e debate, com a resolução de problemas em grupo com base nas técnicas de brainstorming e com partilhas de convidados, experts na área da indústria da moda.
Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no inicio da formação e específicos para cada ação.
A avaliação de conhecimentos dos formandos é realizada no final de cada Unidade.
A atribuição da categoria Com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10, ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".
Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.
4
Ensino Secundário
Igual ou superior a 18
Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:
Acesso à plataforma de e-learning por computador (exclusivo) com áudio, microfone e câmara vídeo, para sessões online em sistema de conferência.
Ligação à Internet com o Chrome.
Empregado ou Desempregado