voltar

16 jul. 2021

Formandos do MODATEX ganham mobilidade ERASMUS+

O MODATEX obteve, no âmbito do Programa ERASMUS+ 2021-2027, lançado pela Comissão Europeia no passado dia 18 de junho, a Acreditação para Mobilidades ERASMUS+. Deste modo, os formandos de cursos no MODATEX passam a usufruir da possibilidade de realizar estágios em entidades de referência na Europa. A experiência pode decorrer em períodos de 2 semanas a 3 meses ou de 3 meses a 12 meses, com o financiamento das despesas inerentes ao estágio internacional.

Esta mobilidade confere aos formandos a oportunidade de viajar por vários países, conhecendo pessoas novas e a diversidade cultural europeia, melhorando as suas competências profissionais e posicionando-se num mercado mais alargado. Para além disso, permite ainda que o formando desenvolva as suas capacidades linguísticas, bem como, participe ativamente na transição digital e ecológica, na construção de uma Europa mais sustentável.  

Segundo José Manuel Castro, diretor do MODATEX, “a aquisição de experiência internacional, no âmbito deste projeto, é, sem dúvida, diferenciadora aquando da futura integração no mercado de trabalho, uma vez que esta cidadania europeia proporciona um início de carreira já com dimensão internacional, algo bastante valorizado académica e profissionalmente pelo contacto com outras realidades e métodos de qualificação profissional e de trabalho”, realça o responsável.

No acompanhamento dos formandos, o MODATEX oferece suporte linguístico e logístico, este último antes e durante a experiência.

 

Para mais informações, clique aqui.